quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O chão!!!

Domingo dia 14 não virei a madrugada, mas fui até 1 da manhã. Resolvi que faria o piso interno da loja (o passeio de pedras é uma novela à parte...).

Quando fiz com Mônica e Lídia, montamos um taboado de madeira escandalosamente bonito para cada uma. Ia fazer um pra mim também, mas não ficou a minha cara. Então, resolvi fazer o piso que mais gosto: um piso de tacos formando um desenho. Sei que é de uso residencial, mas AMO fazer esse treco trabalhoso.

Mãos à obra e cortei todo o laminado que calculei que seria necessário e comecei a montar.

Coloquei o MP3 no ouvido, porque só sei trabalhar em qualquer coisa com música, e Marcelo NÃO estava com insônia. Normalmente ouço U2 e o trabalho rende muuuuuuuito. Mas descobri que Green Day me deixa extremamente produtiva e criativa.

Mas Sandman jogou areia do sono em meus olhos e fui dormir.

Agora estou fazendo um pouquinho de cada vez, pois preciso colar uma área, colocar um peso (nessas horas é bom ter feito Odonto: os livros são pesadíssimos e dão ótimas prensas!!!!) e aguardar secar, pois o laminado de madeira tende a encurvar. Uso cola Cascorez (não tô ganhando nada deles...peninha....) Extra e o mínimo necessário. Quanto mais quente e menos úmido o dia, melhor.

Duas fotos: na primeira, uma vista panorâmica, e, na segunda, um detalhe. Cortei dessa vez o laminado bem irregular, pra dar uma ar de coisa bem usada. Quando encerar, o laminado vai escurecer e ficar como eu quero. No acabamento, normalmente lixo bem até ficar lisinho. Dessa vez vou deixar meio irregular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Nina,

Que legal essa empolgação!!! Parabéns pelo trabalho e continua nesse pique pois com certeza a Loja Cosmopolita vai ficar 1000!!!
Abraço
Leo Furtado