quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dando o sangue!

Pois é... Hoje, literalmente, dei meu sangue pela lojinha. Num momento de extrema empolgação e pequena distração, a serra foi e meu dedo indicador da mão esquerda ficou. Ainda bem que não foi a tico-tico!!!

Pela manhã, segui o PAP (passo-a-passo) do projeto e fiz o lustre principal e as arandelas. Ficaram muito legais. As explicações estavam ótimas e fiz tudo em menos de 30 minutos.







Pela tarde, resolvi encarar o primeiro móvel. Decidi por aquele que, pra mim, era o coração da loja.

Havia um móvel, bem grande, que ficava no centro da loja, onde ficavam expostos os mostruários dos faqueiros que eram vendidos lá. Eu encontrei um móvel de MDF parecido com o que me foi descrito, mas era muito grande - ele tinha 4 divisões, tanto o meu quanto o original. Um móvel com 3 divisões ficaria esteticamente melhor. Resolvi desmontá-lo e quase fiz um novo. O tampo fiz em cedro, seguindo as sugestões que Léo Furtado havia me dado. As prateleiras fiz de acrílico e o tampo e a frente fiz com transparência mesmo. O tampo era rebaixado, para colocar os talheres. Deu trabalho, mas consegui. No final, acabei usando praticamente só a idéia do móvel que eu tinha. Refiz quase tudo com cedro.






















A loja está começando a ganhar identidade.
Fiz umas coisinhas na fachada e comecei o passeio. Ainda estou com algumas dúvidas no acabamento.

4 comentários:

Edie BRazil disse...

Estou passado!
Como este projeto está avançado! Que é isso? Foi eu dar as costas 1 minuto e você está com tudo quase pronto! Acho que você tem de mudar o nome do seu blog para algo do tipo "como fazer uma loja em pouquíssimo tempo"!

Mas fora a rapidez, acho que a miniatura está muito bonita e com personalidade própria. Ameeeei a escada e o balcão. Será que você aceita encomendas e tem bom preço? Vou precisar de móveis deste tipo para o projeto de mercearia que um dia vou fazer.

Já tenho a caixa, guardada num canto (pra variar) com algumas prateleiras e um balcão, mas faltam móveis!

Leo Furtado disse...

Nina,
Sinceramente... Show de Bola!!!!!!!
Como caminhou a Loja! O balcão está ótimo, a fachada está ficando da forma que vc imaginou, a escada perfeita; muito bom mesmo. continua sempre com essa inspiração e criatividade.
Parabéns, a Loja já está 1000!!!
Abraço,
Leo Furtado

Nina disse...

Edie e Léo, "brigadão" pelos comentários! Com esta mini estou enfrentando meus fantasmas e fazendo coisas que nunca pensei ser capaz! Grande parte depende desse apoio que amigos como vocês têm me dado. Quanto ao balcão... não sei se terei coragem de fazer outro nessa vida!!! Hahahaha

Edie BRazil disse...

Ai que preguiçosa! Não acredito que você não vá fazer outro... este foi só o começo! Agora precisamos aumentar o nível de dificuldade, colocando mais prateleiras, talvez algum entalhe na madeira... e que tal uns pés torneados? Não desista não, você pode fazer cada vez melhor, tenho certeza disso!