quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Escada? Nunca mais!

Com esse projeto, tenho feito muitas coisas pela primeira vez. E, muitas mais, pela última. Parece que escadas também entraram para a lista de primeira e última vez...

Marcelo fez um projetinho pra mim, porque eu inventei de fazer um "pseudo-mezanino" para representar o depósito da loja. A original tinha três andares. Aí começou o problema. Planejar é fácil, mas fazer... Optei por uma escada vazada, para não perder nenhum ângulo de observação da loja. Tudo bem. O problema é essa história de perpendicular e paralela. Parece simples, até que você tenta fazer isso funcionar na prática!

Os degraus têm que ser paralelos entre si e perpendiculares à lateral da escada. Xiiiiiiiiiii... A coisa ficou meio esquisita, mas saiu mais ou menos como eu queria.

O piso do mezanino fiz de palito de picolé, aqueles bem "grosseiros". Consegui o efeito de piso "rústico" que queria para representar o depósito.

Terminei a pintura da fachada e amanhã dou uns toques de envelhecimento nos detalhes de "gesso". A placa está no "forno". Acho que vai ser a última coisa a entrar...

Nas fotos, dois ângulos da escada: um na madeira natural (USEI CEDRO!!!!) e outro já com a madeira escurecida.



Nessa última foto, como está a fachada agora:

Nenhum comentário: